<$BlogRSDUrl$>

8.3.05

Baseado brasileiro engana e não dá barato

A maconha brasileira não é mais a mesma. A conclusão é de uma tese de mestrado defendida na Universidade de São Paulo no ano passado. Durante seis meses, foram analisadas amostras aleatórias da droga apreendidas na capital paulista.

Mesmo fraca, a erva continua fazendo sucesso, principalmente entre os usuários ocasionais. Isso acontece porque eles não identificam a composição da droga e porque o componente subjetivo é muito importante no consumo de entorpecentes, de acordo com o psiquiatra André Malbergier. "Além disso, muitas vezes, os usuários consomem a maconha junto com álcool e outras drogas e isso eventualmente faz com que eles não percebam que a erva não fez o efeito esperado", acrescenta o psiquiatra.

Mas os médicos alertam: maconha "light" também faz mal à saúde e pode causar dependência. "Mesmo com uma concentração baixa de THC, a maconha vai se depositando no tecido adiposo da pessoa", explica Alves. E, pior, ela pode levar o usuário a experimentar outras drogas, uma vez que ela não surta o efeito desejado.

----------------------------------------------------------------------

E eu aqui quebrando minha cabeça e pensando qual o tema do meu TCC.
Pensando em um assunto que tenha força, um assunto inovador, atual, coerente, aplicável, enfim...algo que me leve a um mestrado de peso.
Quebrando a cabeça mesmo !!!

E agora essa...hahahahahaha....
Com certeza estudo de campo foi muito simples pra quem fez.
Mestrado sobre qualidade da maconha na USP ?

E eu que me lembro no início da rádio pirata da USP, que ficava na ECA, e chamava-se Rádio Livre 106,X - era X pq cada dia estava em uma frequência diferente...o chamado "transmissor bailarina" - discutia-se tanto se usar maconha era crime que o assunto já tinha até mudado de foco. De tanto falarem sobre a mesma coisa, um dia alguém lá sugeriu:

"Vamos falar sobre a Desmaconhalização do Crime, que tal ?"

O pessoal da USP sempre foi muito engajado.
É, com certeza o estudo de campo foi facílimo...

Maconha Light ??

Como assim ? Essa eu nuinca tinha ouvido mesmo !!
Notícia do UOL News


Aquela coisa toda pra vc....

Tenta a Sorte :

This page is powered by Blogger. Isn't yours?