<$BlogRSDUrl$>

23.12.02

Com o Sting dando gritinhos de : "...so lonely, so lonely, so lonely..." fiquei pensando sobre o Natal.

Ontem após sair de uma lanchonete, aliás uma das que servem um hamburger imenso e delicioso, entrei no meu carro e conversava com meus amigos sobre uma próxima balada.
Surge um homem, praticamente do nada, e pergunta se sou dono do carro.
Disse que sim. Ele me pediu desculpas e começou a falar.
Disse-me que estava sob condicional e que tinha acabado de ser expulso do Macdonald´s.
Começando a chorar ele me contou que estava sem dinheiro, com vergonha e muita fome.
Não sei pq, mas senti que era verdade. E não só eu como todos os meu amigos também.
Demos algum dinheiro. E ele se foi. Talvez atrás de um lugar que não o expulsasse novamente.

E eu fiquei lembrando das duas cestas de Natal que recebi: um peru, um chester, dois tenders, uns 6 panetones, vinhos, champanhes.
Lembrei também da minha barriga cheia do sanduíche delicioso que eu tinha acabado de comer.
Me senti um porco. Me senti um tremendo de um canalha. E eu dei só um real pro cara.
É diferente quando as pessoas vem lhe pedir alguma coisa mostrando que vc tem a obrigação de dar. Aqueles pedintes que acham que vc é definitivamente obrigado a saldar a dívida social que o nosso país tem. A cada esquina tem um desses. E nós vamos pagando, em parcelas de um real, essa dívida.
Mas esse homem estava falando a verdade. Eu não achei que fosse verdade, eu senti que era verdade.
E agora o Natal. Hipocrisia ? Falsidade ? Apenas uma data religiosa ?
Não sei mais o que é não.
O mundo anda cada vez mais hipócrita. A cada dia mais falso e discrente.
Mas é Natal e todos ficam felizes e generosos.

Não gosto de Natal, não ganhei mais trenzinhos, não tenho mais o prazer de poder dormir tarde pra abrir meus presentes.
Ninguém mais montou árvore de Natal em casa. Meu presente é um cartão de banco com um quantia a retirar.
Pelo menos tenho isso.
Os homens sentem vergonha de coisas bem distintas.
Uns de ter que pedir, outros de não precisar.
Entendeu ??
Nem eu.....não gosto de Natal....

E quem sabe o chester que eu ganhei fique congelado até o ano que vem dentro do freezer de casa.
E aquele homem que chorava e tinha vergonha pode continuar com fome.

Somos todos canalhas .







Tenta a Sorte :

This page is powered by Blogger. Isn't yours?