<$BlogRSDUrl$>

31.3.03

Vale a pesquisa e a pauta.
Aí está.
Pra quem como eu não sabia dessa história.

Aí vem aquele chato e diz assim:
" - AHHHHHHHHH....Não acredito, vc não sabia da história da Suzana Flag ?? "
- Não, não sabia.....mas eu PRECISAVA saber...??

Ok, ok....vou me dar as 150 chibatadas

SUZANA FLAG

" Trabalhando em "O Jornal", carro-chefe dos Diários, Nelson Rodrigues foi muito mais que redator ou cronista. Ele se tornou Suzana Flag, o pseudônimo adquirido quando começou a escrever folhetins para O Jornal.
Por que o pseudônimo? Primeiro, o dramaturgo não queria assinar o folhetim, e segundo porque os diretores do jornal queriam um nome estrangeiro, para atrair a atenção dos leitores. A coluna diária "Meu destino é pecar" não fugia dos traços rodrigueanos, mas ninguém - além do meio jornalístico - sabia que Suzana Flag era Nelson.
A tiragem de O Jornal triplicou, a coluna era amplamente discutida, Suzana Flag tornou-se um mito e, com o tempo, todos os jornais dos Diários já publicavam as histórias. O sucesso foi tamanho a ponto de um leitor, presidiário apaixonado, escrever uma carta a Suzana Flag, querendo conhecê-la. Nelson se esquivou, repondendo que Suzana era casada. Daí por diante, dos folhetins para os livros foi um salto inevitável. Como Suzana, Nelson publicou sete livros resultantes das colunas: "Meu destino é pecar" e "Escravas do amor" - outro grande sucesso - em 1944. "Minha vida" (1946), "Núpcias de fogo" (1948), "O homem proibido" (1951), "A mentira" (1953). E, com o pseudônimo Mirna, "A mulher que amou demais" (1949). "


Tenta a Sorte :

This page is powered by Blogger. Isn't yours?